redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 18 de fevereiro de 2024.

Pacientes se rebelam no CRS Aero Rancho devido à longa espera e ao descaso dos médicos

Por Gilson Giordano em 08/06/2018 às 18:50

Após aguardar por longo tempo, pacientes se revoltam contra os médicos plantonistas no Centro Regional de Saúde do bairro Aero Rancho (Foto: Arquivo)

Um princípio de confusão envolvendo os pacientes e os médicos plantonistas, “esquentou” a fria tarde dessa sexta-feira, no Centro Regional de Saúde (CRS) Dr João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho.

As reclamações são as de sempre, com os pacientes alegando a longa demora para o atendimento, sendo que, em alguns casos, eles  observam até mesmo a má vontade demonstrada  por alguns médicos plantonistas ao se dirigirem às pessoas que buscam atendimento no local.

Nessa sexta-feira (8), não foi diferente e, no local, haviam pacientes que alegavam estar desde às 7h aguardando atendimento, sendo que, por volta das 13h, eles estavam no mesmo lugar, sem que fossem chamados para as consultas.

Revoltado, um dos pacientes se dirigiu à janela de um dos consultórios onde uma médica realizava um atendimento e, irritado, bateu na janela, sendo prontamente repreendido pela médica, cujo nome não foi divulgado. Talvez em função do descaso, o paciente decidiu chamar para si a responsabilidade do tumulto, encarando a médica, que chamou o guarda que presta segurança no local.

Nem mesmo o guarda, chamado às pressas pelos demais funcionários, conseguiu acalmar o paciente, que também decidiu enfrentá-lo. Nessa altura, os demais pacientes, que também estavam esperando, foram em defesa do primeiro, ocasionando, então, um princípio de confusão.

Conforme a denúncia, os pacientes se rebelaram em função da longa demora ao atendimento e da má vontade por parte dos médicos, que nem ao menos prestam atenção nas reclamações dos pacientes para tentar amenizar a dor de quem procura o Centro de Saúde. Na verdade o pouco caso demonstrado por todos bastou para que a reação fosse iniciada.

Diante da situação, que teve tudo para ser incontrolável, os médicos plantonistas no período decidiram abandonar correndo o Centro Regional de Saúde (CRS) Dr João Pereira da Rosa.

A denúncia chegou por volta das 18h26 à redação do site Grito Regional, que tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para ver que providência será ou está sendo tomada contra os péssimos atendimentos por parte de alguns médicos que atendem a população na Capital. No entanto, devido ao adiantado horário, ninguém na secretaria foi encontrado.

De acordo com a escala médica de Urgência e Emergência divulgada hoje pela Sesau, 12 médicos, divididos por cada período do dia, estavam responsáveis pelo plantão nas próximas 24 horas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões